10 THINGS TO KNOW ANTES DE VER O MAMMA MIA 2

23:22



Voulez-vous... AH-HA!
O quão catchy é esta música, especialmente na versão cinematográfica do Mamma Mia (1)?!



      Com o verão a chegar, nada melhor do que uma comédia musical all-time favorite. Bem, diga-se de passagem que o verão está de facto "ainda" a chegar, os meus lençóis e pjiamas bem que podem confirmar!
      Estreia amanhã mundialmente a sequela daquele que foi um mega êxito de bilheteira e conquistou os amantes e até os não amantes de musicais: Mamma Mia! Ontem tive o prazer de assistir à antestreia portuguesa do segundo filme (Mamma Mia - Here We Go Again, aka Mamma Mia 2) no El Corte Inglês (Lisboa) e... *drum rolls*, ADOREI! Cumpriu a sua promessa de me fazer rir e sorrir. É muito cativante e alegre e sais da sala de cinema com uma enorme vontade de largares tudo e voares até à Grécia para recomeçar tudo de novo. As best-friends da Donna estão de volta com as suas piadas à lá tias de cascais e sim, além das novas personagens, os atores são praticamente todos os mesmos! Se pretendes 2 horas bem passadas na companhia de muita música e alegria, aconselho-te vivamente que venhas ver este filme ao cinema. It's worth it! 

THIS TO KNOW (AND DO) ANTES DE VER MAMMA MIA - HERE WE GO AGAIN


     Now, let's head into THE talking. 
Para quem não sabe, sou aquela típica pessoa que sofre imenso por antecipação. Que sofre, mas que se entusiasma também, dou para os dois lados. E, obviamente que, neste caso, antecipei imenso a antestreia do filme e fiz imensos rituais básicos de fangirl. Estava digamos que... bastante entusiasmada. Como tal, quero partilhar com vocês as 10 coisas que eu fiz e fui procurar saber antes de entrar para o derradeiro momento da visualização do filme. Let's go!

      10 - Ambos os filmes se passam perto da praia e da natureza. É um excelente pretexto para despires todas as tuas máscaras e simplesmente apreciares um bom momento de make up free e de cabelo selvagem. It's summer time, let's get wild and natural!

      9 - Eu sei, eu sei! É piroso, e então? Aproveitar uma ocasião especial para se pintar as unhas de azul turquesa nunca matou ninguém. Besides, combina perfeitamente com as cores e o tema do filme, não acham?!


      8 - Prometo que é a ultima pirosice! Mas, se quiserem e puderem, why not levar uma flor pequena (ou do tamanho que quiserem) no cabelo? Eu levei e fez sucesso! Fica aqui mini flor que levei 🌸


      7 - Se costumam usar óculos de ver, pela vossa vida e saúde, não se esqueçam de os levar. Porquê? Simples. É um filme de encher a vista. Com paisagem lindas e não só, if you know what I mean 😎 (para todos os gostos e géneros by the way).


      6 - Há um detalhe muito importante que está na base de todo o desenrolar da história desta sequela e, acontece que, esse detalhe é algo... triste. O que, para os mais sensíveis (cof cof, hello me), pode ser sugestivo a uma lagrimita ou outra. Portanto: bring the tissues on, just in case!


      5 - Como já disse aqui milhares de vezes, este é um filme alegre, de comédia. Ou seja, é ideal para se ir ver com amig@s! Pega no telemóvel, liga ao teu grupo e vão ver o filme. Valerá a pena, de certeza :)

      4 - Se não és do tempo dos ABBA é provável que desta vez não conheças todas as músicas do filme. O stock das mais famosas foi meio que esgotado no outro filme! No entanto, não te preocupes: há musicas repetidas! Novas personagens, novos contextos. 

      3 - Pára tudo. A CHER ENTRA NO FILME?? SIM, A PRÓPRIA! Como assim só soube disto depois de já estar na sala de cinema?! Mas sim pessoal, a icónica cantora Cher entra no filme para fazer também um papel bastante peculiar e icónico! Curiosos? Têm bom remédio... ;)

      2 - Okay, esta é aquela parte que tens um flash gigante e te apercebes que estás velh@. O primeiro filme do Mamma Mia foi lançado há 10 FUCKING ANOS! Wait, what?! 10 anos? Uma década? Por esta altura tinha eu 11 anos. Uma criança! Mas confesso que me lembro de tudo como fosse hoje. Fui também ver o filme ao cinema. Fiquei super maravilhada na altura! E após estes anos todos, ainda continua a ser um filme que em nada me cansa.

     1 - Para finalizar, se não consegues convencer nenhum amig@ para ir contigo ao cinema ou simplesmente não estás com cabeça para os aturar, eis a minha sugestão: leva a tua mãe. Este filme é essencialmente uma celebração da bonita e emotiva relação entre uma mãe solteira e a sua filha. É uma celebração do quão fortes e independentes as mulheres são e o quão bonito isso é ser celebrado e relembrado de uma forma musicada e alegre. Bring your mamma and love her! No final, irão perceber o porquê.

      É importante salvaguardar que o filme não é propriamente uma obra cinematográfica. Ninguém é exatamente cantor (exceto a Cher) nem as prestações vão por aí além. Até o casting podia ter sido muito melhor escolhido. Mas, se o objetivo é divertir e entreter, serve completamente para o efeito!
      Espero que tenhas gostado destas pequenas sugestões e que vás efetivamente ao cinema! Mr. Piracy e Tugaflix são bacanos, eu sei. Mas há que saber dar e receber e as salas de cinema precisam efetivamente de pessoas. Can you make that difference?

      Se gostaste do post comenta em baixo com quem vais ver o filme e se vais fazer algo em especial ou não! Se não gostaste, sente-te em casa também para seres tu a dar-me algumas sugestões! Não te esqueças de subscrever o blog e colocar like na página para saberes de mais novidades e novos posts.

Obrigada!

Com muito amor e carinho,



You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Faz like no Facebook

Subscribe